sábado, 14 de junio de 2014

Beckenbauer é suspenso por 90 dias pela Fifa

Dirigente e ex-atleta não quis participar das investigações sobre o Mundial do Catar, em 2022

A Fifa suspendeu por 90 dias o ex-jogador alemão Franz Beckenbauer de qualquer atividade da entidade por ele não ter colaborado nas investigações sobre as Copas de 2018 (Rússia) e de 2022 (Catar). A entidade alega que o dirigente alemão infringiu o Código de Ética. 
No entanto, Beckenbauer alega que não respondeu ao questionário enviado pela Fifa por "não entender bem inglês". Com a suspensão, ele deverá ser submetido a uma investigação formal da entidade. A decisão entra em vigor imediatamente e foi aplicada pelo vice-presidente da Comissão de Ética da Fifa, Alan Sullivan. Ela é referente à investigação independente que está sendo liderada pelo ex-agente do FBI, Michael Garcia, para saber se houve corrupção na escolha das duas sedes dos próximos Mundiais.    
Nesta semana, a imprensa alemã já dizia que Beckenbauer poderia ser multado por não ter respondido às perguntas de Garcia. O ídolo alemão foi um dos dirigentes que votou na escolha das sedes, mas nunca declarou abertamente seu voto. 
“A decisão foi tomada de acordo com o código de ética da Fifa, artigo 83, parágrafo 1”, diz o comunicado emitido pela entidade. 

No hay comentarios:

Publicar un comentario